domingo, 2 de agosto de 2009

Desfile Colcci outono-inverno 2009

A coleção de outono inverno da Colcci apresentada na 26.ª edição do SPFW explorou o mundo dos colecionadores. O cenário evidenciava o tema, já que era composto por móveis, vasos e molduras de quadros. Jéssica Lengyel misturou referências ao militarismo com um pouco de alfaiataria, seguindo a onda utilitária.

A silhueta da Colcci continua bem justa, o que se pode notar nas calças de cintura alta e nos corsets sobrepostos a camisas. O militarismo se faz presente nas minijaquetas e boleros femininos, representado pelos botões. Para as mulheres a grife ainda trouxe shorts justos, saias curtas e macacões. Os ornamentos ficaram por conta de franjas e tachas metálicas. Foram utilizados materiais tecnológicos, como o náilon e o neoprene, além de tecidos estruturados, renda e tela esportiva. O jeans apareceu preto, branco e bruto. Gilese Bündchen, como sempre, foi a estrela da passarela da Colcci.

Na linha masculina, apareceram jaquetas de couro, mas o grande destaque foram as parkas com capuz e bolsos. Foram vistas algumas bermudas e o shape das calças era skinny. Assim como no jeans feminino, o bordado apareceu nos modelos masculinos, principalmente nos bolsos traseiros. Algumas peças mais soltas e volumosas, como os tricôs, também fizeram parte dos looks dos homens.

A coleção da Colcci definitivamente não veio com o objetivo de reinventar a moda. A finalidade da marca, com certeza, é vender. Por esse motivo apresentou peças mais comerciais que se mostrassem desejáveis ao seu público consumidor.

By:Léo Téofilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário