sábado, 8 de agosto de 2009

Profissão Modelo ...Como chegar lá


Na Foto de Alê Albuquerque, o modelo Rômulo Pizzato
  • Se você sonha com holofotes, fotógrafos, fama e glamour, ser modelo talvez seja a sua praia. Você vestirá roupas deslumbrantes, conhecerá lugares e pessoas novas e, se tudo der certo, ganhará dinheiro muito cedo. E o melhor: vão chover pretendentes aos seus pés. Mas vá com calma. Se tudo fosse fácil assim, só haveria modelos no mundo.
    A profissão de modelo é das mais concorridas: milhares de meninas disputam vagas num mercado que comporta pouquíssimas delas. No entanto, a maioria dos(as) aspirantes tem pouco conhecimento do que é realmente ser modelo. Acham que é moleza, mas não é. Tem de ralar muito para conseguir ser escolhido(a) entre tantas carinhas bonitas.
    "O mercado é muito competitivo e, no início, ninguém te conhece. A modelo tem de aprender a se destacar. O importante é não ser mais uma. Ela tem que ter algo especial. Não é apenas beleza. É personalidade e força de vontade".
    Além disso, ele ainda ressalta a dificuldade de adaptação pela qual o(a) modelo passa: "A maioria deles vêm do interior e ficam sozinhos nas grandes cidades. A responsabilidade aumenta e é preciso ter maturidade para segurar a barra".
    Desistiu? Calma. Como tudo na vida é opção, perder e ganhar faz parte do jogo. "Ser modelo abre muitas portas e fecha outras. Mas se a pessoa é determinada, se ela quer mesmo, ela vai até o fim".

  • TESTE:

Você tem talento para a coisa?
Se você simplesmente amar o mundo das passarelas, fique atento(a) aos requisitos que, infelizmente, todas as agências exigem.

  • O ideal para mulheres:
    1. Ter no mínimo 1,72m de altura
    2. Quadril de no máximo 90cm
    3. Ter entre 15 e 19 anos (idade inicial da carreira)
    4. Pernas longilíneas
    5. Manequim 38 (ou perto disso)

  • O ideal para homens:
    1. Ter no mínimo 1,80m de altura
    2. Ter um corpo bem definido, o que não quer dizer musculoso, nem forte
    3. Ter entre 17 e 21 anos
    4. A carisma ajuda bastante5. Manequim 38 (ou perto disso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário