quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Os 10 filmes mais ƒαѕнισηѕ !

Tempo de férias… tempo de não pensar em nada e fazer absolutamente NADA! Minha gente, isso é muito bom, né?!? E melhor que isso é ver (ou rever) sua filmografia fashion. Filmes que falam, citam ou são ambientados no mundinho fashion (que a gente adora!). Separei alguns deles pra vocês, desde dramas e comédias mas sempre com o pezinho na moda. Delicinha é ficar no sofá assistindo um filminho com muita pipoca. Enjoy!!!


1. O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada, 2006)-->O número 1 na minha lista de meus filmes fashion, já assisti dezenas de vezes e nunca me canso!O Diabo Veste Prada é um festival de estilo e glamour do começo ao fim. Conta a estória de Andrea Sachs (a fofa da Anne Hathaway) que consegue um emprego de assistente da exigente e temperamental Miranda Priestley (Meryl Streep), principal executiva da revista Runway. O filme é maravilhoso e vale a pena ouvir a trilha sonora que vai de Madonna a U2.

 













2. Uma Garota Irresistível (Factory Girl, 2006)Um filme obrigatório para os amantes da arte e da moda que mostra a estória da bela modelo e socialite Edie Sedgwick (Sienna Miller), musa do ícone popart Andy Warhol (Guy Pearce). Edie que frequentava o estúdio de Warhol, onde músicos e artistas da época se encontravam para criar arte, teve sua vida interrompida aos 28 anos vítima de overdose por heroína. Mas o estilo dela sempre me fascinou e ela virou ícone de uma década.









3. Maria Antonieta (Marie Antoniette, 2006)Esse filme de Sofia Coppola já me conquistou de cara pelo seu figurino impecável. Maria Antonieta (Kirsten Dunst), princesa austríaca ainda adolescente é enviada à França para se casar com o príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman) como parte de um acordo entre os países. Reprimida pelo ambiente da corte, Maria Antonieta cria seu próprio estilo. O figurino, maquiagem são luxuosos e um detalhe no sapatinho aí embaixo!



























4. Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s, 1961)Para os apaixonados por filmes antigos e clássicos, Bonequinha de Luxo traz toda elegância e estilo próprio de Audrey Hepburn, que interpreta Holly, uma garota de programa em Nova York decida a fisgar um milionário e costuma tomar seu café da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany’s (loosho!!!). Mas seus planos mudam quando ela conhece Paul Varjak (George Peppard), jovem escritor e seu vizinho. Apesar de seu interesse por Paul, Holly reluta pois essa relação contraria todos os objetivos em tornar-se rica. Até Gossip Girl teve sua versão com Blair Waldorf em um dos seus episódios.































































5. Sex and the City, o filme (Sex and the City , 2008)Sucesso consagrado da HBO agora no cinema. Os sucessos e insucessos da escritora Carrie Bradshaw que mora em Nova York, obcecada pela moda e por sapatos, divide suas experiências amorosas com suas grandes amigas: Samantha Jones (Kim Catrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon). De quebra a gente ainda acompanha o conturbado relacionamento de Carrie com Mr. Big (Chris Noth). O ponto alto do filme pra mim foi ver Sarah J. Parker vestida num deslumbrante vestido de noiva de Vivienne Westwood. Uma visão simplesmente inesquecível!













































6. Prêt-à-porter (Prêt-à-porter, 1994)Um elenco de estrelas comandadas pelo diretor Robert Altman: Julia Roberts, Sophia Loren, Marcello Mastroianni, Tim Robbins, Kim Basinger, Stephen Rea, Forest Whitaker e Rupert Everett entre outros. As tops da década também aparecem no filme: Naomi Campbell, Claudia Schiffer e Linda Evangelista. Tramas e confusões na semana de apresentação das coleções prêt-à-porter em Paris.






























7. Legalmente Loira (Legally Blonde, 2001)Elle Woods (Reese Whiterspoon), linda, popular, rica e… loira. Sua terapia é no salão de beleza ou fazendo compras. Namorada Warner (Matthew Davis) que rompe o namoro e troca Elle por uma nova garota (morena), interpretada por Selma Blair. Decidida a ter Warner de volta, ela vai estudar Direito em Harvard para reconquistá-lo e lá descobre sua verdadeira vocação.


















8. De repente 30 (13 Going on 30, 2004)Jenna Rink (Jennifer Garner) tem o seu desejo realizado no seu 13º aniversário: ela quer 30 anos. Acorda em 2004, já adulta, editora da revista de moda Poise e morando sozinha. O filme é cheio de situações hilárias e Jenna busca ajuda com seu amigo de adolescência Matt Flamhaff (Mark Rufallo). Imperdível a coreografia da música Thriller de Michael Jackson e toda trilha sonora é inspirada nos maravilhosos anos 80. Ah! E esse closet aí, hein ?!?
















9. Em seu lugar (In Her Shoes , 2005)A estória de duas irmãs totalmente diferentes (meio drama, mas é legal): Maggie (Cameron Diaz) e Rose Feller (Toni Collete) que tem apenas em comum o fato de calçarem o mesmo número e a paixão por sapatos. Maggie agora festas e não consegue se fixar em um emprego. Rose é advogada bem-sucedida, que vive para o trabalho e tem problemas em enfrentar sua auto-estima. Com a ajuda de sua avó Ella Hirsch (Shirley MacLaine) elas procuram superar suas diferenças.










10. As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless, 1995)Na categoria “bobinho, mas gostosinho de assistir” está esse filme que colocou Alicia Silverstone em evidência, um clássico dos anos 90. No filme ela interpreta Cher, uma jovem popular e extremamente fútil que adora fazer compras acompanhada de suas amigas, tão alienadas quanto ela. Resolve unir dois professores solitários e ajudar uma amiga cafona a melhorar seu visual. Grande sucesso de bilheteria nos cinema, rendendo um seriado de TV. Alguém reconhece a ‘fofinha’ Brittany Murphy nas fotos?!?! Digo que ela está bem agora!

























Nenhum comentário:

Postar um comentário