terça-feira, 29 de setembro de 2009

HERCHCOVITCH FAZ SEU PRIMEIRO DESFILE NA ROSA CHÁ


Acabou há pouco o desfile da Rosa Chá no dia 1 da semana de moda de Nova York. Foi a primeira coleção feita por Alexandre Herchcovitch para a grife, desde que ele assumiu neste ano a direção criativa, no lugar de Amir Slama.
Foi também a primeira vez em sua carreira que ele criou uma coleção completa de beachwear. Por isso havia, da parte de pessoas da moda, uma forte expectativa a respeito do que seria mostrado na passarela. O público reagiu bem, com muitos aplausos, sobretudo quando o estilista apareceu na "boca de cena".
Diferentemente do que costuma fazer quando sua própria grife desfila, ele não caminhou pela passarela, de mãos dados com uma modelo. O desfile também não contou com a presença de Geanine Marques, amiga e musa do estilista, além de uma espécie de talismã de suas apresentações. Na plateia, estavam as atrizes Carol Castro e Larissa Maciel.
A maravilhosa modelo afro-americana Chanel Iman abriu a apresentação, encerrada por Jeneil Williams, fulgurante jamaicana, também negra.
O estilista não recorreu a um "tema" para conduzir esteticamente a sua coleção: preferiu um caminho mais formalista, trabalhando a própria arquitetura do beachwear e também as sutilezas da lingerie.
A estratégia parece ter funcionado também, para ele, como uma maneira de explorar este terreno novo, que é a moda praia _como alguém que, ao decidir construir a sua própria casa começasse, logicamente, por estudar engenharia e arquitetura, para só depois pensar na decoração.
Esse formalismo, porém, não limitou o glamour da coleção. As "investigações construtivas" do estilista (por exemplo, com a forma dos bojos e com as transparências) surgiram em meio a poás com graciosas aplicações de cristal, vigorosos listrados branco-e-preto, peças bi ou tricolores, combinações de tecidos (como lycra-seda-jeans) e deliciosas peças feitas de listras trançadas em verde limão, amarelo e laranja, a última série de looks do desfile.
A direção de arte (Zee Nunes e Ruy Furtado) e o styling (Maurício Ianês) foram muito eficientes na tarefa de tornar mais legível o caminho feito por Herchcovitch _e, na imagem geral do desfile, a mão singular do estilista ficou ainda mais nítida. A fim de marcar posição no conjunto da moda praia brasileira, ele buscou uma feminilidade sem impostação e sem aflição (nem "perua" nem "matadora") e propôs uma sensualidade mais leve, desencanada e menos neurótica. Mais mulher-sujeito do que mulher-objeto.
Ficou perceptível que Herchcovitch se referiu a vários a elementos estilisticos "históricos" da Rosa Chá, legados por Amir Slama. Mas também ficou claro que a grife, sem negar o passado, começa agora uma outra história: sai o requintado barroquismo de Slama e entra o pop exuberante de Herchcovitch.

Teen Vogue Young Hollywood Party

Todo ano a Teen Vogue faz uma festa que reúne novos talentos de Hollywood, oferece coquetel de fruta e de quebra um desfile, que dessa vez foi de D&G direto da semana de moda de Milão. E como estenderam um tapete vermelho na frente do evento, dezenas de mocinhas elegantes desfilaram em modelitos elegantes e age appropriate pra gente ver! Como eu tô super bem humorado hoje, separei meus 4 looks favoritos, todos eles bem diferentes um do outro. Se nessa festa fosse convidado, a musa Katie Cassidy apostou no look girlie-moderninha com corselet e saia trabalhada no volume. Jessica Stroup já assumiu o look rock-chic que lhe cai muito bem e o corte de cabelo só contribuiu. Victoria Justice, que apesar de desconhecer sua veia dramática, tem sempre boas escolhas, dessa vez o vestido romântico me fez parecer texturas de corações, simpática. Ashley Tisdale é outra que pouco erra, apostou no sexy-black-dress com o Norminha inside à mostra.

Look do Teen Vogue Young Hollywood Party
Katie Cassidy (40,0%, 254 Votos)
Jessica Stroup (21,0%, 136 Votos)
Ashley Tisdale (20,0%, 127 Votos)
Victoria Justice (19,0%, 123 Votos)

Ahh...Os jovens, famosos, bonitos e na moda se reuniram no 6th Annual Teen Vogue Young Hollywood Party, realizada no Los Angeles County Museum of Art ... Na festa foram Vanessa Hudgens (com algum doce do braço chamado Zac), Selena Gomez, Emma Roberts, D & C Sprouse, Rumer Willis ... e muitos mais ...


sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Coque no cabelo em semana de prova vem com tudo !

Galere, essa semana foi a temida e destemida semana de provas lá no colégio onde estudo... hoje quando estava no ônibus, voltando da escola com minha amiga que também adooora moda, a Thays S.. Ela percebeu que as meninas da nossa escola sempre vão de coque no cabelo quando estamos em semana de provas. Nós pensamos e algumas hipóteses para elas usarem o coque em semana de provas... então concluimos que seria por ser mais fácil de fazer e prático, além de ser despojado e fofo.

Aí em baixo têm algumas fotos de coques de diferentes tipos.Olha e copia!
NYFW 2010


Ano passado só se falou/usou coque e esse ano a saga continua. Obviamente do tradicional ao adaptado,alegria pra quem não tem o cabelo a la Gisele.










quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Os 10 filmes mais ƒαѕнισηѕ !

Tempo de férias… tempo de não pensar em nada e fazer absolutamente NADA! Minha gente, isso é muito bom, né?!? E melhor que isso é ver (ou rever) sua filmografia fashion. Filmes que falam, citam ou são ambientados no mundinho fashion (que a gente adora!). Separei alguns deles pra vocês, desde dramas e comédias mas sempre com o pezinho na moda. Delicinha é ficar no sofá assistindo um filminho com muita pipoca. Enjoy!!!


1. O Diabo Veste Prada (The Devil Wears Prada, 2006)-->O número 1 na minha lista de meus filmes fashion, já assisti dezenas de vezes e nunca me canso!O Diabo Veste Prada é um festival de estilo e glamour do começo ao fim. Conta a estória de Andrea Sachs (a fofa da Anne Hathaway) que consegue um emprego de assistente da exigente e temperamental Miranda Priestley (Meryl Streep), principal executiva da revista Runway. O filme é maravilhoso e vale a pena ouvir a trilha sonora que vai de Madonna a U2.

 













2. Uma Garota Irresistível (Factory Girl, 2006)Um filme obrigatório para os amantes da arte e da moda que mostra a estória da bela modelo e socialite Edie Sedgwick (Sienna Miller), musa do ícone popart Andy Warhol (Guy Pearce). Edie que frequentava o estúdio de Warhol, onde músicos e artistas da época se encontravam para criar arte, teve sua vida interrompida aos 28 anos vítima de overdose por heroína. Mas o estilo dela sempre me fascinou e ela virou ícone de uma década.









3. Maria Antonieta (Marie Antoniette, 2006)Esse filme de Sofia Coppola já me conquistou de cara pelo seu figurino impecável. Maria Antonieta (Kirsten Dunst), princesa austríaca ainda adolescente é enviada à França para se casar com o príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman) como parte de um acordo entre os países. Reprimida pelo ambiente da corte, Maria Antonieta cria seu próprio estilo. O figurino, maquiagem são luxuosos e um detalhe no sapatinho aí embaixo!



























4. Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s, 1961)Para os apaixonados por filmes antigos e clássicos, Bonequinha de Luxo traz toda elegância e estilo próprio de Audrey Hepburn, que interpreta Holly, uma garota de programa em Nova York decida a fisgar um milionário e costuma tomar seu café da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany’s (loosho!!!). Mas seus planos mudam quando ela conhece Paul Varjak (George Peppard), jovem escritor e seu vizinho. Apesar de seu interesse por Paul, Holly reluta pois essa relação contraria todos os objetivos em tornar-se rica. Até Gossip Girl teve sua versão com Blair Waldorf em um dos seus episódios.































































5. Sex and the City, o filme (Sex and the City , 2008)Sucesso consagrado da HBO agora no cinema. Os sucessos e insucessos da escritora Carrie Bradshaw que mora em Nova York, obcecada pela moda e por sapatos, divide suas experiências amorosas com suas grandes amigas: Samantha Jones (Kim Catrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon). De quebra a gente ainda acompanha o conturbado relacionamento de Carrie com Mr. Big (Chris Noth). O ponto alto do filme pra mim foi ver Sarah J. Parker vestida num deslumbrante vestido de noiva de Vivienne Westwood. Uma visão simplesmente inesquecível!













































6. Prêt-à-porter (Prêt-à-porter, 1994)Um elenco de estrelas comandadas pelo diretor Robert Altman: Julia Roberts, Sophia Loren, Marcello Mastroianni, Tim Robbins, Kim Basinger, Stephen Rea, Forest Whitaker e Rupert Everett entre outros. As tops da década também aparecem no filme: Naomi Campbell, Claudia Schiffer e Linda Evangelista. Tramas e confusões na semana de apresentação das coleções prêt-à-porter em Paris.






























7. Legalmente Loira (Legally Blonde, 2001)Elle Woods (Reese Whiterspoon), linda, popular, rica e… loira. Sua terapia é no salão de beleza ou fazendo compras. Namorada Warner (Matthew Davis) que rompe o namoro e troca Elle por uma nova garota (morena), interpretada por Selma Blair. Decidida a ter Warner de volta, ela vai estudar Direito em Harvard para reconquistá-lo e lá descobre sua verdadeira vocação.


















8. De repente 30 (13 Going on 30, 2004)Jenna Rink (Jennifer Garner) tem o seu desejo realizado no seu 13º aniversário: ela quer 30 anos. Acorda em 2004, já adulta, editora da revista de moda Poise e morando sozinha. O filme é cheio de situações hilárias e Jenna busca ajuda com seu amigo de adolescência Matt Flamhaff (Mark Rufallo). Imperdível a coreografia da música Thriller de Michael Jackson e toda trilha sonora é inspirada nos maravilhosos anos 80. Ah! E esse closet aí, hein ?!?
















9. Em seu lugar (In Her Shoes , 2005)A estória de duas irmãs totalmente diferentes (meio drama, mas é legal): Maggie (Cameron Diaz) e Rose Feller (Toni Collete) que tem apenas em comum o fato de calçarem o mesmo número e a paixão por sapatos. Maggie agora festas e não consegue se fixar em um emprego. Rose é advogada bem-sucedida, que vive para o trabalho e tem problemas em enfrentar sua auto-estima. Com a ajuda de sua avó Ella Hirsch (Shirley MacLaine) elas procuram superar suas diferenças.










10. As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless, 1995)Na categoria “bobinho, mas gostosinho de assistir” está esse filme que colocou Alicia Silverstone em evidência, um clássico dos anos 90. No filme ela interpreta Cher, uma jovem popular e extremamente fútil que adora fazer compras acompanhada de suas amigas, tão alienadas quanto ela. Resolve unir dois professores solitários e ajudar uma amiga cafona a melhorar seu visual. Grande sucesso de bilheteria nos cinema, rendendo um seriado de TV. Alguém reconhece a ‘fofinha’ Brittany Murphy nas fotos?!?! Digo que ela está bem agora!

























As profissões da MODA

A indústria da moda é atraente e seu glamour tem destacado profissões sté pouco existentes no Brasil.
Quando se fala em moda, pensamos em modelos, mas muito mais do que isso, os bastidores de um desfile, a produção de um catálogo, a execução de uma campanha, o desenho da roupa, o criador, tudo isso se mistura e cria uma das mais importantes indústrias e que geram milhares de empregos a cada ano.

  • NÚMEROS - Em ordem absurdamente crescente, a moda está em segundo lugar e só perde para o ramo da construção civil, onde se destaca pela aplicação em número de massa desta mão-de-obra, segundo a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções).
    São cerca de 1,4 milhão de pessoas nas confecções, indústrias têxteis e lojas. Apesar deste mercado em ascensão para trabalhar com moda, é preciso gostar muito da função.Considerando todos estes fatores a moda no mercado pode ser dividida em quatro segmentos: criação, desfiles, indústria e varejo.
  • Criação: São desses profissionais a responsabilidade de lançar tendências e personalizar a roupa.
  • Estilista - Ele escolhe tecidos e materiais, desenha roupa e acessórios. O estilista tem que estar atento aos movimentos de comportamento. Ele se apropria do que acontece nas ruas e recria isso com seu olhar nas roupas.
  • Modelista - interpreta a criação do estilista e transforma o desenho em uma peça tridimensional. É responsável pelo caimento das peças. As duas técnicas de modelagem são a moulage (construção da roupa no corpo ou num boneco) e a modelagem plana (com moldes bidimensionais). "É uma área com muitas vagas". Alguns modelistas são estilistas e criam as suas próprias coleções.
  • Desfiles: É o momento glamouroso da moda e envolve as seguintes profissões:(ADORO ESSA PARTE)
  • Stylist - Monta looks, escolhe peças e responde pelos toques em um desfile ou editorial (a fitinha na perna, o make bordado). Eles corre atrás das lojas em busca de boas peças. Stylist é um produtor com mais estudo e referência que passa o conceito da coleção na passarela e pode mostrar a moda de forma conceitual ou comercial.(ADORO)
  • Modelo - Fotos, desfiles, comerciais, campanhas, show-room (quando as marcas apresentam as coleções a compradores), provas de roupa. É quem prova as roupas e protagoniza o estrelato das top models.(ADORO MAIS AINDA)
  • Maquiador - Cabelo e maquiagem para editoriais, responsáveis pelo visual eclético de algumas passarelas.
  • Booker - Cuida da carreira da modelo, analisa quem são os bons clientes, negocia pagamentos, controla a agenda. "Booker é pai, mãe e agente das modelos". Não existe curso de booker, um bom profissional se forma conhecendo bem o que o mercado busca em uma modelos de tempos em tempos.(ADORO)
  • Indústria - Existem várias funções legais nas fábricas de tecidos, a indústria têxtil, e nas grandes e pequenas confecções e redes de lojas. O mercado tende a crescer. Ele ainda dá importância a quem tenha experiência com a moda, mas a formação universitária é cada vez mais essencial. Engenheiro têxtil, comprador, gerenciador de marcas são algumas das profissões.
  • Varejo - Foi-se o tempo em que ser vendedor ou gerente de loja era uma profissão quebra-galho, para complementar o orçamento. Hoje isso mudou, para quem gosta de moda, saiba que muita gente começou atrás do balcão. Mas como o mercado está cada vez mais profissional, é recomendável cursar Administração de Empresas.

Enfim galera deu pra ver que o mercado da MODA está fluindo de uma forma incrível e também deu para ver que eu amo isso de paixãO(auhauhauhauhuahuaahuaahu)

Espero que tenham gostado!!!!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

∂ι¢α ∂є вℓσg вα¢αηα : Mσ∂єℓ Mє


Galera!!Para quem acompanha as campanhas publicitárias, Moda e o universo de modelos, este Blog apresenta de forma opinativa as novidades do mercado no Brasil e no mundo! Quem são as modelos e quais são os profissionais que estão envolvidos nas mais disputadas campanhas que despertam desejo nos consumidores ao redor do mundo. Se você gosta de acompanhar o mercado e estar antenado no que rola, Participe... e comente a vontade.

Calvin Klein verão 2010 NY ♥

O verão da Calvin klein é repleto de vestidos leves,brancos e em tons neutros.Franscisco Costa foi muito aplaudido!



  • Calvin Klein spring/summer 2010
  • Foto: divulgação
  • Vídeo : Carla Raimondi

Aprecie a beleza de Laísa Carolany

A modelo Laísa Carolany tem 15 anos... mas fotografa como uma top! A mocinha aí é super fã da Shakira.
No colégio então Laísa se produz toda.(ela é super vaidosa)












terça-feira, 22 de setembro de 2009

Os Melhores Momentos do NYFW Primavera 2010


BCBG Max Azria


Max Azria estilista francês criador da BCBGeneration, uma grife com foco em jovens contemporâneos, teve um desfile marcado por vestidos, curtos, drapeados, em vários tons, inclusive os flúor.
Hervé Léger




O estilista ficou conhecido pelo seu famoso Bandage Dress. Obviamente os vestidos marcaram o desfile de Hervé e o modelo que o consagrou estava mais do que presente.


Diane Von Furstenberg








Estilista belga naturalizada norte-americana. Ficou conhecida pelos seus famosos vestidos de corte cruzado (Wrap Dress). Na passarela vestidos com estampas florais, referencias étnicas, looks belíssimos e na medida certa.


Victoria Beckham









A estilista, mais do que conhecida, devido ao seu histórico como celebridade mostrou uma coleção bem feminina. Vestidos acinturados, sensuais e elegantes enfeitaram a passarela.


>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>Quem circulou:<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<