sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Deusas gregas fecham primeiro dia de Fashion Rio

Último a entrar na passarela, Victor Dzenk se inspirou na Grécia.
Abertura teve Rodrigo Santoro, desfilando pela Auslander.

Deusas e guerreiros da mitologia grega fecharam o primeiro dia de Fashion Rio, no desfile de Victor Dzenk. Inspiração do estilista, a Grécia vinha também no cenário, com fitas que, juntas, simulavam as clássicas pilastras da arquitetura do país; e nas cores claras da coleção, remetendo a estátuas de mármore e ruínas da Acrópole.

Veja fotos do Fashion Rio

O dia, que começou com Rodrigo Santoro nas passarelas da Auslander, teve ainda Giulia Borges e Melk-Zda.

Programação

No sábado (9), o estilista Walter Rodrigues abre a programação, seguido da Cantão, do estreante Lucas Nascimento, um craque do tricô radicado em Londres, e da marca Printing, que elaborou uma coleção de inverno baseada na combinação de elementos opostos.

No domingo (10), Mara Mac inaugura a passarela do Fashion Rio tendo o mar como tema. Em seguida, as grifes Filhas de Gaia, Cavendish e Graça Ottoni desfilam. A Coven encerra com uma coleção sobre o circo, brincando com sobreposições e muito colorido.


A segunda-feira (11) inicia com o desfile da Acqua Studio, seguido de Claudia Simões, Maria Bonita Extra e Juliana Jabour. A TNG fecha a noite com peças inspiradas nos trajes dos nativos do Alasca.

Na terça (12), a programação tem Redley, R.Groove, Tessuti, Têca e Espaço Fashion, que prometem levar ao Fashion Rio uma coleção baseada nos astros, com estampas de referências espaciais e volume nos ombros.

O último dia do evento, a terça-feira (13), concentra marcas que estreiam no Fashion Rio, como a estilista Nica Kessler, de apenas 27 anos, e a mineira Patachou, seguidas de Andrea Marques, que já comandou a Maria Bonita Extra, e da New Order, dirigida pelo grupo Osklen. A grife Alessa fecha a semana de moda apresentando sua coleção de inverno inspirada em instrumentos musicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário