domingo, 10 de janeiro de 2010

TOP5 – Segundo dia Fashion Rio

Look

Saia + blusa Lucas Nascimento

O sabe-tudo de tricô, que já colaborou com Giles Deacon e Jonathan Saunders, ganha o troféu Vogue de look do dia pelo elegante conjunto de saia e blusa de mohair e lurex em degradê de cinza. Deus está nos detalhes: turtle neck canelada de lurex por baixo, mangas de couro envernizado, sobreposição de saias e malha que começa peludinha (por conta do mohair) e terminar apenas lurex. Styling nota 10 vem arrematado pelo clog com plataforma de madeira – você ainda vai ter um…


Desfile

Lucas Nascimento

Criador com \”c\” maiúsculo não precisa de mais de 21 looks para passar a sua mensagem. Caso de Lucas Nascimento, sul-mato-grossense radicado em Londres que faz com o tricô o que Patricia Viera faz com o couro. Com olhar sofisticado, técnica apurada e styling fashion, Lucas causou espécie com roupas que são ao mesmo tempo \”it\” e \”always\”: turtle necks colantes, saias mídi para poucas (aka altas e magras) e hot pants para mais poucas ainda (Lady Gaga?). Incríveis as peças de mohair e lurex, que elevam a malha a um nível altíssimo do prêt-à-porter de luxo.


Escolha Fashion Decente

Bolsa saco bordada Cantão

Inspirada em Istambul, a coleção da Cantão trouxe poucos, mas bons acessórios. A bolsa saco bordada de tachas e moedas é opção fashion esperta seja para compras no Grande Bazar, seja para turbinar o jeans e t-shirt podrinha de todo dia. E você ainda dá ferias para aquela it-bag grifada que todas as suas melhores amigas também tem.


Peça

Casaqueto bordado Printing

“Uau” é pouco. Autosuficiente e impactante, o casaqueto inteirinho bordado de vidrilhos, pedras e paetes é um statement de moda e tanto. A textura, riquíssima, lembra o fundo do mar – e entrar nessa onda de luxo maximalista e show off é tudo o que as clientes da Printing vão querer fazer. Dá para misturar com outros tons de azul (que promete ser a cord u jour) ou apostar na combinação ousada do styling, mesclando-o com roxo.


Tendência

Lurex

É a evolução do brilho. Depois do mar de paêtes que invadiu as passarelas do inverno 2010 internacional e as araras do fast fashion, eis que novas texturas cintilantes foram retiradas do limbo fashion para alimentar um desejo latente que segue forte. Teve brocado e pedrarias, mas foi o lurex que roubou a cena. Os fiozinhos laminados tramados com outros opacos foram a vedete da ótima coleção de estreia de Lucas Nascimento. Uma de suas malhas caneladas já consta em nossa shopping list.


Nenhum comentário:

Postar um comentário