quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

"Alice no País das Maravilhas" inspira loja



Com estreia prevista para 5 de março nos EUA, a regravação de“Alice no País das Maravilhas”, com direção de Tim Burton, já é esperada com ansiedade pelos fãs. No site oficial, é possível ter uma prévia do visual do longa, com perfis dos personagens e trailers.

O filme certamente terá grande público, visto que agrada adultos e crianças, e já começa a inspirar outras áreas. Na
Printemps, estilistas consagrados decoraram vitrines com passagens da obra. Algumas das roupas expostas serão vendidas, enquanto outras foram feitas exclusivamente para as cenografias.

Objetos gigantes foram dispostos em todas as vitrines: Maison Martin Margiela escolheu um relógio de bolso; Chloé, uma xícara;Alexander McQueen, um cogumelo; Bernard Willhelm, um bule de chá; e Manish Arora fez um castelo com cartas gigantes. Repare que, para cada proposta, uma imagem de fundo contextualiza o manequim, referenciando trechos da história.


Filme também inspira interiores
Diversos móveis e objetos de decoração que referenciam a aventura de Alice já estão no mercado. Por causa do enredo fantasioso, há linhas curvas, assimétricas e incomuns. Branco e tonalidades suaves de azul e amarelo, diretamente ligadas ao figurino da protagonista, são caminhos mais óbvios em termos de cores, visto que Burton nunca é previsível na estética de seus filmes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário