domingo, 14 de fevereiro de 2010

Alta-costura de Paris só poderia ser usada por Lady Gaga

No que depender dos desfiles de alta-costura que rolaram em Paris, Lady Gaga já tem o guarda-roupa completo para todas suas aparições em 2010. Seu apreço por peças estruturadas, sempre com exagerada dose de drama, reacende a chama deste segmento que vem perdendo espaço no mercado e é sustentado por seu grande poder de criação de imagens para as grandes grifes.

Getty Images
A mascarada em escarlate bem fetichista, de Valentino; ou mais angelical, com frufrus e laminados, na Chanel
Criar imagens de moda é uma habilidade bem forte em Lady Gaga, por isso é fácil imaginá-la vestindo os babadinhos em couro vermelho e a venda como foi mostrado no desfile da Valentino, numa guinada de seu estilo clássico para um apelo mais jovem. Idem para o top metálico da Chanel, com saia de tule e cabelo escultural.

Getty Images
Sombria, com chapéu tipo abajur e vestido preto de renda, de Ricardo Tisci para Givenchy; na Armani Privé, corte assimétrico da saia arquitetônica
O acabamento religioso das criações de Ricardo Tisci para a Givenchy tem o elemento figurativo necesário para as elaboradas performances de Lady Gaga. Igualmente performática é a saia deste vestido da Armani Privé, que com um acessório bem gaga como um sapo como ele usou no MTV VMAs deixa tudo mais divertido.
Getty Images
Jean Paul Gaultier, que já vestiu Madonna, está bem de olho no que Lady Gaga anda vestindo por seu desfile na semana de alta-costura de Paris
Bem a sua cara também a coleção intergalática de Jean Paul Gaultier, com roupas que serviriam também nas princesas de Star Wars.

Nenhum comentário:

Postar um comentário