domingo, 21 de março de 2010

Cinco truques para parecer mais alto

Há alguns anos uma pesquisa mostrou que os homens altos são mais atraentes, passam a imagem de fortes, bem sucedidos e tendem a ser promovidos em seu emprego em menos tempo que seu amigo mais “baixinho”. Verdade ou não, ter alguns centímetros a mais é sempre bom.

Para ajudar, comece se ajeitando aí na cadeira e procure ficar com uma postura melhor, afinal manter a coluna ereta já faz uma diferença significante. Depois disso, siga as 5 dicas abaixo de como se vestir para simular ter ganho alguns centímetros.

:: Tamanho certo

alt
Muitos homens têm o costume de comprar peças mais largas por acreditar que são mais confortáveis. Essa atitude deve ser esquecida. Quando você compra uma peça exatamente do seu tamanho, você evita o efeito sanfona das calças e das camisas que como consequência fazem você parecer menor. Uma roupa devidamente ajustada contribui para acentuar as linhas do corpo, emagrecendo e ajudando a retirar o “olhar curto” que as roupas largas proporcionam.

:: Escolha cores monocromáticas

Altura1alt

Escolher roupas que tenham os mesmos tons é um truque que ajuda a prolongar seu corpo, já que as pessoas vão te olhar por inteiro e não por partes. Por exemplo, usar calça e sapato da mesma cor vão fazer você parecer ter pernas mais longas. Quanto aos cintos, procure tons que façam ele se misturar a roupa e não contrastar.

:: Olha a cabeleira
Altura1cabelo21
Esse ano os cortes masculinos estão bem apropriados para quem quer conseguir essa falsa altura. Os cortes militares, que são mais curtos nas laterais e mais altos na parte superior da cabeça, são a tendência da estação e proporcionam um aumento de altura notório. O tradicional cabelo “espetadinho” também ajudar você a conseguir a ilusão de uns centímetros a mais.

:: Listras verticais

00013f
As linhas verticais definem o corpo e diminuem a silhueta. Você pode usá-las nas calças, camisas, gravatas ou em diversos tecidos, como no veludo cotelê.

Na hora de comprar experimente diferentes tipos de listras para ver qual mais lhe beneficia e evite misturá-las, isso causa excesso de informação, assim como as estampas – que são as inimigas dos “baixinhos”.

:: Tamanho certo do blazer

Altura02
O blazer deve terminar no encontro das nádegas com as pernas, essa é a medida correta, seja você alto ou baixo. Para os mais baixos esse toque deve ser seguido a risca, porque um blazer fora do ajuste dá um efeito negativo para sua altura além de ser um desastre da moda. Outra dica é procurar blazers com pequenas ombreiras, isso faz com que os ombros pareçam mais altos e atléticos.

Fotos: GQ e Stylislove

Nenhum comentário:

Postar um comentário