quarta-feira, 26 de maio de 2010

FASHION DECENTE | FASHION RIO

Com R$ 13 milhões de investimentos, organização espera 90 mil pessoas.
Maratona de moda terá ainda Fernanda Lima e Theodora Richards.


A 17ª edição do Fashion Rio começa nesta quinta-feira (27) no Cais do Porto, com R$ 13 milhões de investimento. No primeiro dia, a top Carol Trentini é destaque de biquíni no desfile da Salinas e as passarelas serão abertas por Walter Rodrigues, com um elenco 100% negro.

A expectativa da organização é que cerca de 90 mil pessoas passem por lá ao longo dos seis dias de evento, que levará para as passarelas as tendências do próximo verão de 34 grifes.

Desfiles
Entre as novidades na lista de grifes estão as estreantes no evento Triya e British Colony e a volta de marcas como Blue Man, Isabela Capeto e OEstudio, que passaram temporadas no São Paulo Fashion Week.

Carlos Tufvesson, como bom filho que à casa torna, continua pelo Rio como na última edição e apresenta sua próxima coleção por aqui. A lista de moda praia da semana tem ainda Blue Man, Lenny, Triya e Totem.


Rio-a-Porter
Serão seis dias de evento, com 34 desfiles e duas exposições, divididas nos seis armazéns do Cair do Porto carioca. Em três deles vai funcionar o Rio-à-Porter, bolsa de negócios com mais de 250 expositores, num espaço de 11.250 metros quadrados.

Entre as atrações está a atriz Letícia Birkheuer, que já atuou no evento como modelo e agora assina a coleção de sua grife LB. Esta edição terá também um espaço com 11 grifes francesas com um estande próprio montado por marcas como Cocomenthe e Bleu Blan Rouge. A Federação Francesa de Pret-à-Porter feminino também terá um estande na feira.

“As exportações de moda no país estão crescendo e o estado do Rio é o que mais agrega valor a seus produtos, é líder em exportação de moda”, analisa Fernando Pimentel, da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit).

FONTE:G1


2 comentários: