quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Modelo tortura, castra e mata jornalista português


O modelo português Renato Seabra, 21, foi acusado pelo assassinato do jornalista português Carlos Castro, 65, disse um porta-voz da polícia nesta segunda-feira. Castro foi encontrado castrado e espancado até a morte em um quarto de hotel de luxo em Nova York.

A causa da morte foi traumatismo craniano e estrangulamento, segundo o escritório responsável pela perícia médica, que não confirmou se Castro tinha sido mesmo castrado.
Seabra foi indiciado por uma acusação de assassinato em segundo grau e é mantido em um hospital psiquiátrico de Bellevue, em Nova York, enquanto aguarda uma possível aparição na corte.

Segundo o jornal “Daily News”, Seabra confessou o crime depois de ter sido atendido por cortes no pulso, feitos por ele mesmo, no hospital Roosevelt, aonde foi a pé após deixar o hotel.

Já o “New York Post” informa que o jovem confessou ter torturado o jornalista por mais de uma hora e, depois, tê-lo castrado com um saca-rolhas para “livrar-se dos demônios” da homossexualidade.

Seabra participou, no ano passado, de um reality show português chamado “À Procura do Sonho”, que busca novos modelos.

Ele não foi o vencedor, mas conseguiu assinar um contrato com uma agência criada por Fatima Lopes, que criou o programa de TV e era jurada.

O Crime

Funcionários do hotel InterContinental na Times Square descobriram o corpo mutilado de Carlos Castro, 65, em seu quarto por volta das 19h da sexta-feira.

Castro chegou aos EUA no final do dezembro junto com seu jovem namorado, o modelo Renato Seabra, para assistir a espetáculos da Broadway e passar o Ano-Novo na Times Square, segundo um amigo da família.

Houve desentendimentos entre os dois no final da viagem, mas nada que sugerisse que algo horrível estava prestes a acontecer, disse o amigo, Luis Pires, editor do jornal em português “Luso-Americano” em Newark, New Jersey.

“Acho que eles estavam um pouco chateados um com o outro, por motivos de ciúmes”, disse Pires.

O casal assistiu ao musical “Homem Aranha”, alugaram o filme “Cisne Negro” e tinham combinado de encontrar com a filha de Pires para jantar na sexta-feira, quando Seabra repentinamente apareceu no saguão agindo de forma estranha, segundo Pires.

“Ele disse à minha filha: ‘Carlos nunca mais deixará o hotel novamente’”, segundo Pires. Ele disse que sua filha procurou um gerente do hotel, e seguranças abriram a porta do quarto, encontrando o corpo de Castro.

FONTE: Folha

Mais sobre Renato 




Renato Seabra é um modelo português, 21 anos, natural de Cantanhede, uma cidade nos arredores de Coimbra. Os pais são ambos enfermeiros e Renato tem uma irmã médica em Coimbra. 

O jovem tornou-se conhecido do grande público através da televisão, num programa da SIC, de nome “À procura do sonho”. Gozava de excelente reputação tanto em Coimbra como na cidade natal


Renato Seabra, que foi um dos finalistas do programa Á Procura do Sonho, da SIC

Para além disso, também frequentava a Universidade de Coimbra, onde estava prestes a terminar o curso em Ciências do Desporto. Era também atleta de basquetebol, modalidade onde aliás, foi campeão nacional universitário ao serviço da Associação Académica de Coimbra (AAC).
 
 
 

Um comentário:

  1. Eu li e twitei isso,achei horroroso,ainda mais pelo fato de alegar que queria livra-lo dos demios da homosexualidade.aff! que idiota e psicopata!

    ResponderExcluir