terça-feira, 12 de abril de 2011

WikiLeaks Fashion: Christian Louboutin, Carmem Steffens do Brasil e Yves Saint Laurent


Galero, mais um WikilLeaks Fashion está pronto e dessa vez envolvendo três grandes nomes da moda: Christian Louboutin, Carmem Steffens do Brasil e Yves Saint Laurent



O negócio é que Christian Lauboutin está acusando a Carmem Steffens do Brasil e Yves Saint Laurent de um plagiarem descaradamente a famosa sola vermelha. Ela que é marca registrada dos sapatos da marca Christian L., está causado dor de cabeça para a grife. O primeiro bafafa aconteceu com a grife Yves Saint Laurent, Louboutin travou guerra contra a YSL por causa dos sapatos Palais [da coleção de verão da grife concorrente] um modelo completamente vermelho que inclusive, tem a sola da mesma cor. A briga foi parar na justiça e Christian [super pobre] pede um milhão de dólares de indenização à YSL. As marcas não desceram do salto, e a ação segue civilizadamente.

  Um par de Palais
 
 
E o segundo bafafa é com a Carmem Steffens do Brasil, Christian acusou a marca pelo mesmo crime.
A assessoria da Carmem Steffens disse que desde a fundação da marca foi criado um logotipo vermelho que se chama “roseta”, disse também que acha surpreendente o que a outra marca [Christian Lauboutins] está tentando fazer para conseguir reservar os direitos de qualquer cor. A assessoria da Carmem ainda disse que os tons das cores não são iguais e que existem catálogos datados de 1996 que podem provar que a marca já fez sapatos com solas de diversas cores, incluindo o vermelho.

  Comparando


Carmem Steffens conta com mais ou menos 450 lojas espalhadas em 160 países e pretende abria mais 25 lojas na França até 2015. E aqui em Ilhéus tem um loja que é revendedora AVON oficial da marca, a Feminina, fica lá na Rua Jorge Amado.

2 comentários:

  1. BAPHOOOOOOOOOOO,to amando o fashion decente!

    ResponderExcluir
  2. AEAEAEAEAEA BAPHOO MESMO! KKKKK
    E que bom que você ta gostando Camy :D
    Beijo!

    ResponderExcluir