sábado, 3 de novembro de 2012

Favoritos da SPFW - Inverno 2013...

Porque inverno é tudo de bom e é a minha temporada de moda predileta...




Preparei esse post durante os 4 dias da SPFW. De cada dia escolhi um desfile.  Acho que não foi muito difícil... Estava sentindo que algumas marcas desfilariam coisas que eu certamente gostaria, essas coisas são: casacos, botas, lã e etc. Coisas óbvias. Coisas de uma típica semana de moda de inverno, rs.

No 1° dia desfilaram: Osklen, Ronaldo Fraga, Têca por Helô Rocha, FH por Fause Haten, Tufi Duek, Triton e Ellus. Essa última foi a minha favorita.


O inverno da Ellus tem como tema "Police". Os principais materiais usados nas peças são: couro, vinil, metal cromado, lã, seda dublada, paetê estampado e chiffon de seda. A cor predominante da coleção é o preto (marca da label), seguido pelo azul, vermelho e um amarelo muito lindo.  Os principais acessórios são os caps e os colares que fazem referência ás algemas. Os sapatos são altíssimos assim como os canos das botas ♥.






No 2° dia desfilaram: João Pimenta, Uma Raquel Davidowicz, Samuel Cirnansck, Lino Villaventura e Colcci. Desse dia, meu desfile favorito foi o do Samuca (olha a intimidade) Cirnansck.


Para a temporada de inverno 2013, Samuel levou para a passarela referências do Egito Antigo (inspired by Rainha Nerfetiti). A pricipal marca dessa coleção são os vestidos estruturados no corpete, alongados com o o auxílio das transparências (must) rebordadas no colo. Os decotes sempre ousados apareciam na frente em tecido transparente e iam em direção à barriga.  Em alguns looks, os colares gargantilha, de metal dourado e prateado chamavam a atenção pelo brilho e riqueza dos detalhes. Tudo muito digno de tapete vermelho. Foi lindo!





No 3° dia desfilaram: Gloria Coelho, Alexandre Herchcovitch, Maria Garcia, Vitorino Campos, R.Rosner e Forum. Vitorino foi o meu escolhido.


"O Deserto do Silêncio" foi o ponto de partida de Vitorino. O baiano levou para a passarela o "silêncio" em roupas através de tons de areia, marrom e rosa, e uma estética bem limpa. Essa é a segunda vez do estilista na SPFW e primeira vez apresentando uma coleção de inverno. Nada mal!




No 4° dia teve Reinaldo Lourenço. Só ele, absoluto, apresentou uma coleção divina e toda bem trabalhada. As roupas total inspired toureira apareceram cheias de arabescos e rendas rebordadas com cristais e vidrilhos. Bordados são o carro chefe da coleção. Amei cada peça!





P.S: Reinaldo foi o único que apresentou sua coleção sem um desfile, literalmente. A apresentação aconteceu na FAAP. As modelos entravam no palco do teatro, de 3 em 3, e paravam em baixo dos focos de luz, giravam mostrando todos os detalhes das peças e saiam. Simples. Impecável.

É isso. Essa foi a SPFW vista pela minha pessoa que acha que pode comentar desfiles como se fosse completamente entendido do assunto. Espero que vocês tenham gostado. Olhem bem as fotos, os detalhes e absorvam as tendências.

Abraços, Léo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário