sexta-feira, 24 de maio de 2013

Do you even know what a Lanvin is, Tanya?


Hoje apertem os cintos de lacre de refrigerante porque estou virado no Jum Nakao (saudosíssimo na moda, aliás, ainda que super produtivo nas artes): rasgando vestidos preciosíssimos por raiva. Mas não sem motivo, óbvio. Sumiram aqui em casa um papel importantíssimo meu e ninguém soube dar conta. O que fiz para me vingar? Joguei todas minhas peças do armário no chão e mandei organizarem por estilista e por coleção. Lógico que fiz isso para confundir a cabeça deles já que até eu me perco sobre, por exemplo, quem tava sendo o estilista da Dior Homme até determinado período e quem assumiu depois. Um entra-e-sai de estilistas, não é, gente? Ou vocês também não sabem que as grifes mudam seus estilistas quando julgam, em algum nível, necessário?

Sem citar dados temporais, faço uma lista rápida: Hedi Slimane saiu da Dior Homme e foi pra Yves Saint Laurent e mudou até o nome da maison para Saint Laurent Paris. Kris Van Assche assumiu a Dior Homme. Raf Simons assumiu a Dior. Christophe Decarnin saiu da Balmain, Olivier Roustening entrou. Renato Kherlakian vendeu a Zoomp e saiu da criação. Marcelo Sommer vendeu a Sommer, Thaís Losso (saudade dela na Zapping no começo de 2000) entrou na criação no lugar de Marcelo, que hoje ocupa a cadeira de estilista na Cavalera. Alber Elbaz saiu da Lanvin. MENTIRA. Saiu não. E esperamos que nunca saia porque ele é fabuloso. Não que todos os outros citados não fossem, né. Mas, dahhhling, imagina a vida inteira em Lanvin (para os mais desatentos, pronuncia-se "Lanvan"), cheia de corações, babados e aplicações de pedrarias e riquezas? E vestidos fabulosos, com laços, de um ombro só? Tudo o que mencionei são característicos das coleções do pequeno Elbaz e vale sempre mencionar que são todas produções incríveis.

Agora usa todas as informações e manda a costureira do bairro caprichar no vestido Lanvin inspired pra você usar na formatura da amiguinha cafona que vai de Arthur Caliman. Quando ela perguntar onde você comprou o vestido, diga "é um Lanvin. Você por acaso sabe o que é Lanvin, gata?". E saia sorrindo. Lógico que fina, gargalhando sem emitir som e jogando a cabeça pra trás.

Um comentário: