quarta-feira, 9 de abril de 2014

#FashionRIO: Dia 1 - Ausländer

A 25ª edição do Fashion Rio começou ontem e vai até o dia 11 de abril na Marina da Glória. Nessa temporada, a semana de moda deixa as portas abertas para as belezas naturais do Rio de Janeiro e tem como temática “Rio, resort tropical, patrimônio mundial, paisagem cultural”.
E sem perder muito tempo, pra acompanhar rapidinho as tendências, aqui está meu fav. do primeiro dia de desfiles, a Ausländer. Pode parecer um pouco óbvio pra quem acompanha o blog durante as semanas nacionais de moda, que na maioria das vezes eu escolho a Ausländer como favorita e/ou outra grife que desfilou no mesmo dia – e que eu tenho um “carinho” pela semana de moda carioca.

Pois, falando sobre a coleção de verão da label, nota-se que as peças não são tão “utilizar somente em passarelas”, é possível usar nas ruas, diariamente. Não só a Ausländer fez isso, assim como alguns movimentos de transição de outras marcas, inclusive da SPFW – Tufi Duek, por exemplo. Sendo assim, essa pode ser a coleção de cunho mais comercial da grife. A marca traz uma influência forte do esporte americano, do “college”. Ricardo Bräutigam – diretor criativo – fez um trabalho incrível nas peças com estilo preppy.






FOTOS: FFW

Nenhum comentário:

Postar um comentário