quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Favoritos da New York Fashion Week - Verão 2015

Sabem perdido? Lerdo? Sou eu nessa temporada. Gente, tá muito rápido isso, 2 altos por favor! A semana de moda de Nova Iorque acabou semana passada, no dia seguinte começou a de Londres -que inclusive já acabou-, a de Milão já ta rolando e eu ainda to aqui na de Nova Iorque. Quem acompanha o FD no Facebook deve ter percebido que tentei fazer posts separados com as minhas escolhas da fashion week americana, o motivo foi: fazer posts separados para não criar um post imenso e chato de ver. Pois, não tem jeito, galera, é preciso correr pra estar sincronizado. Como já havia escrito dois posts de grifes diferentes, infelizmente só Carolina Herrera e Carmen Marc Volvo receberam um pequeno texto sobre a coleção. Aqui estão os meus favoritos da NYFW:

CAROLINA HERRERA


Tudo está acima das rosas para Carolina Herrera nesta temporada: tulipas, papagaios, lírios e magnólias para ser mais preciso. Ela baseou sua coleção de primavera em flores - Miranda Prestley acharia um tanto inovador, só que nunca-. As cores das flores foram transformadas em códigos, manipulados e digitalizados em uma série de brilhos ou "pixalizados" em uma variedade grande de estampas gráficas.  
Parecia mais moderno e contemporâneo do que em épocas anteriores, tudo auxiliado por cintos Perspex e algumas de suas invenções - um crêpe techno esponjoso com costuras primarias expostas - Carolina se aventurou em território sportswear e deu uma vantagem para a alfaiataria com vestidos longos. Havia outras peculiaridades também, como dobras de estilo origami e pontos angulares que se projetavam a partir dos bolsos enormes. 
Foi refrescante ver essa abordagem da estilista, os clientes dela serão bem servidos com uma oferta boa de vestidos de dia, ternos e saias. Uma coleção bem leve.


CARMEN MARC VOLVO


Os anos cinquenta fizeram um revival moderno na passarela de Primavera / Verão 2015 da coleção de Carmen Marc Valvo. A paleta de cores simples e marcante para a temporada agrada a mulheres e homens comuns. Plissados​​, bordados, recortes e malha que parecem sobrecarregar foram executados com estilo atemporal, uma assinatura da obra de Valvo. 
Carmen Marc Valvo é conhecido por seu traje de gala lisonjeiro, mas coleção desta temporada foi uma suspiro de ar fresco, com um aceno de cabeça nostálgico para a década de 1950. Vestidos adornados com recortes no tronco e inserções de malha mostraram que não importa a estética, Carmen Marc Valvo sabe como lisonjear a figura feminina. 
De largura, cintos pretos de verniz dominaram os looks, acrescentando masculinidade moderna e uma cintura feminina para os conjuntos. Tecidos de seda, como gazaar e faille foram impressos com o floral de tangerina e emparelhado em tons sólidos bem ousados de vermelho, azul, branco e preto, para fazer um toque moderno no estilo de January Jones. 
Enquanto muitos designers estão canalizando os anos setenta, Carmen Marc Valvo traduz a elegância dos anos cinquenta numa passarela moderna, mantendo seu domínio de lisonjeio a qualquer forma.


CONCEPT KOREA



DIANE VON FURSTENBERG



DIESEL BLACK GOLD



ERIN FETHERSTON



HOOD BY AIR - HBA 



COACH


HERVÉ LÉGER


LIBERTINE




 JEREMY SCOTT



LACOSTE


LELA ROSE



MARISSA WEBB



MICHAEL KORS




NAEEM KHAN





NICHOLAS K


NICOLLE MILLER


OHNE TITEL


OSCAR DE LA RENTA




ROBERT GELLER



RODARTE


SAUNDER



PAMELLA ROLAND



RAULPH LAUREN


TIM COPPENS



VERSUS VERSACE



TOMMY HILFIGER



VICTORIA BECKHAM



VIVIENNE TAM


RICHARD CHAI



VERA WANG


Nenhum comentário:

Postar um comentário